COMUNICADO – ADIAMENTO DO 40º CAMPEONATO BRASILEIRO DE RANGER 22’

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2020

Rangeristas,
 

Foi realizada há pouco uma reunião da Diretoria da Classe para nos posicionarmos com relação à realização do nosso 40º Campeonato Brasileiro, marcado para setembro de 2020, em função da pandemia da COVID-19.
 

Uma decisão delicada, que envolve primordialmente a saúde e a segurança dos velejadores e demais pessoas envolvidas, bem como a de familiares e pessoas do convívio próximo de cada um. 
 

Decisão que envolve também preservar o amplo acesso dos velejadores que desejarem competir, especialmente os de fora do RJ e os pertencentes direta ou indiretamente aos grupos de risco e que têm naturalmente maior receio para participar nas condições presentes. Outros fatores também levados em conta foram, entre outros, os presentes custos anormalmente elevados de deslocamento e hospedagem para os velejadores de fora do RJ, as dificuldades logísticas criadas pela redução na disponibilidade de voos e rede hoteleira, a crise econômica que afeta a renda de muitos e complica as relações de trabalho, a adaptação das rotinas pessoais e códigos de convívio a um “novo normal” que ainda está no seu início.
 

Consideramos diversas opções, entre as quais realizar o campeonato adaptando-nos às normas estritas de segurança propostas para os eventos a serem realizados nos próximos meses, adiar o campeonato para o final do ano ou adiá-lo para o ano que vem.

Levamos em conta também as diversas opiniões expressas por vários rangeristas nos fóruns de discussão.
 

Diante das opções, escolhemos adiar a realização do 40º Campeonato Brasileiro de Ranger 22' para 2021.

As datas propostas e que serão negociadas com o ICRJ e a CBVela são 18, 19, 25 e 26 de setembro de 2021.

A sede continuará sendo o Iate Clube do Rio de Janeiro. 
 

Por volta dessa época, esperamos, as condições sanitárias estarão mais favoráveis para a realização um evento seguro para todos, a logística será mais simples e os custos para o comparecimento dos rangeristas de fora do RJ mais acessíveis. Com isso teremos condições de realizar um campeonato à altura das melhores tradições da Classe, com boa participação de velejadores de todo o Brasil. Temos tempo para nos programarmos e tomarmos as medidas necessárias para viabilizar um evento inesquecível.
 

Localmente, os eventos da Classe se desenrolarão ao longo do segundo semestre de 2020, conforme as normas locais e decisão dos Distritos e Flotilhas.

No Rio de Janeiro o Campeonato Estadual está mantido até segunda ordem para os dias 21, 22, 28 e 29 de novembro, no Praia Clube São Francisco, Niterói.

Esperamos que a Flotilha do DF realize o seu campeonato e que as demais áreas se articulem para realizar eventos ainda este ano.

Para isso, contem com o apoio da ABCR22.
 

Contamos com a compreensão e o apoio de todos. 
Bons Ventos sempre para a Classe e os rangeristas!

 

Eduardo Mendes
Comodoro da ABCR22'

Ranger 22

 A Classe mais Charmosa do Brasil