COMUNICADO – ADIAMENTO DO 40º CAMPEONATO BRASILEIRO DE RANGER 22’

Novas datas: 13, 14 e 15 de Novembro de 2021

Local: ICRJ

O adiamento do campeonato inicialmente previsto para setembro de 2020 envolveu primordialmente considerações sobre a saúde e a segurança dos velejadores e demais pessoas envolvidas, bem como a de familiares e pessoas do convívio próximo de cada um. A decisão procurou também preservar o amplo acesso dos velejadores que desejarem competir, especialmente os de fora do RJ e os pertencentes direta ou indiretamente aos grupos de risco e que têm naturalmente maior receio para participar nas condições presentes. Outros fatores também levados em conta foram, entre outros, os presentes custos anormalmente elevados de deslocamento e hospedagem para os velejadores de fora do RJ, as dificuldades logísticas criadas pela redução na disponibilidade de voos e rede hoteleira, a crise econômica que afeta a renda de muitos e complica as relações de trabalho, a adaptação das rotinas pessoais e códigos de convívio a um “novo normal” que ainda está no seu início.
 

Foram consideradas diversas opções, entre as quais realizar o campeonato adaptando-o às normas estritas de segurança propostas para os eventos, adiar o campeonato para o final de 2020 ano ou adiá-lo para 2021.

Foram levadas em conta também as diversas opiniões expressas por vários rangeristas nos fóruns de discussão.
 

As datas propostas em conjunto com o ICRJ e a CBVela são 13, 14 e 15 de novembro de 2021.

A sede continuará sendo o Iate Clube do Rio de Janeiro. 
 

Por volta dessa época, esperamos, as condições sanitárias estarão mais favoráveis para a realização um evento seguro para todos, a logística será mais simples e os custos para o comparecimento dos rangeristas de fora do RJ mais acessíveis. Com isso teremos condições de realizar um campeonato à altura das melhores tradições da Classe, com boa participação de velejadores de todo o Brasil. Temos tempo para nos programarmos e tomarmos as medidas necessárias para viabilizar um evento inesquecível.
 

Contamos com a compreensão e o apoio de todos. 
Bons Ventos sempre para a Classe e os rangeristas!

 

Eduardo Mendes
Comodoro da ABCR22'