Copa Interflotilhas

Pessoal,

É com um enorme prazer que damos início a 2ª Copa Interflotilhas da Classe Ranger 22 no Distrito do Rio de Janeiro!

Esse Torneio visa medir a assiduidade e o bom desempenho de cada um dos três grandes polos da R22 no RJ e fomentar o desenvolvimento da Vela e da Classe em cada uma das regiões, já que, para uma flotilha se sagrar Campeã, vai precisar que todos os barcos dela estejam presentes e andando  na ponta.

Como o resultado final é a soma das pontuações de TODOS os barcos da Flotilha (e não somente dos resultados individuais), quem quiser assegurar o caneco, além de incentivar os companheiros de Flotilha a comparecerem as raias vai ter que buscar o aperfeiçoamento de todos os velejadores que estiverem defendendo a sua bandeira!

Instruções:

Elegibilidade:
Serão elegíveis todos os barcos da Classe Ranger 22, em dia com suas respectivas Federações Estaduais e com a Associação Brasileira da Classe Ranger 22 (ABCR22)

Regras Gerais:
A colocação de cada Barco será dada pelo resultado oficial das regatas  indicadas como válidas para a Copa Interflotilhas

A Pontuação de cada Flotilha dar-se-á pela soma das pontuações do(s) Barco(s)  que representa(m) o(s) Clube(s)  da sua respectiva Flotilha.

As Flotilhas esão divididas em:
  • R22 Norte (ICJG, GV-EFOMM, PIC)
  • R22 Leste (ICB, RYC, ICI, PCSF, CNC e JIC)
  • R22 Oeste (ICRJ, CRG, Marina da Gloria, GV-EN)
Eventuais comparecimentos de Barcos inscritos por outros clubes, serão classificados na Flotilha  em que estiverem geograficamente mais próximos, traçando-se uma linha reta da sede do clube não considerado, até a sede dos clubes considerados nessa listagem.

Sistema de Pontuação:
O sistema de Pontuação será conforme abaixo para TODAS AS REGATAS:

1º - 25
2º - 15
3º - 10
4º - 5
5º - 3
6º - 2
Demais colocações - 1

DNCs, DNFs, DNSs, DSQs, OCS  e todos os demais resultados que indiquem a não validação da regata, não somam pontos.
 
Novidade: ​Nas séries de regata (eventos com mais de um dia) a pontuação será calculada a partir da colocação final da série multiplicada pelo número de dias previstos na competição.

Regatas Válidas:
As regatas válidas estão indicadas na sessão CALENDÁRIOS!



Ranger 22

 A Classe mais Charmosa do Brasil